Rufus é uma ferramenta popular para criar unidades USB bootáveis. 

Rufus para Windows

Ele é amplamente utilizado para criar pendrives bootáveis a partir de arquivos de imagem ISO, permitindo a instalação ou inicialização de sistemas operacionais em computadores. Aqui estão as etapas básicas para criar um pendrive bootável usando o Rufus:

  1. Faça o download do Rufus para criar pendrive bootável.

  2. Conecte um pendrive USB em seu computador. Lembre-se de que todos os dados no pendrive serão apagados durante o processo, portanto, faça backup dos arquivos importantes.

  3. Execute o Rufus. Ele normalmente não requer instalação e pode ser executado diretamente.

  4. Selecione o pendrive USB que você deseja usar na opção "Dispositivo" ou "Unidade".

  5. Em "Seleção de Boot", escolha a opção "Selecionar" ou "Procurar" para localizar o arquivo de imagem ISO que você deseja usar. Você pode obter esse arquivo a partir do site do sistema operacional ou do software que deseja instalar.

  6. Selecione o sistema de arquivos desejado para o pendrive bootável. O padrão é geralmente "FAT32" ou "NTFS". Verifique as recomendações do sistema operacional ou software que você está usando.

  7. Digite um nome para o volume do pendrive bootável, se desejar. Essa etapa é opcional.

  8. Certifique-se de que a opção "Criar um disco inicializável usando" ou similar esteja selecionada. Isso garante que o pendrive seja inicializável.

  9. Clique em "Iniciar" ou "Começar" para iniciar o processo de criação do pendrive bootável. O Rufus irá formatar o pendrive e copiar os arquivos necessários para torná-lo inicializável.

  10. Aguarde até que o processo seja concluído. Isso pode levar alguns minutos, dependendo do tamanho do arquivo de imagem ISO e da velocidade do seu computador.

Método fácil de criar pendrive bootável 

Após a conclusão, você terá um pendrive bootável criado pelo Rufus. Você pode usar esse pendrive para instalar ou iniciar o sistema operacional desejado em outros computadores.

Lembre-se de verificar as instruções específicas do sistema operacional ou software que você está usando, pois pode haver requisitos adicionais ou etapas específicas para a criação de um pendrive bootável.






DEIXE SEU COMENTÁRIO, SUGESTÕES E OPINIÕES!

Postagem Anterior Próxima Postagem